Frota

Actualmente composta por 12 aeronaves totalmente reconstruídas e equipadas com a última tecnologia de navegação digital (Glass Cockpit), a frota de formação de pilotos da Global Flight School foi criteriosamente selecionada, com base na nossa vasta experiência. A fiabilidade das aeronaves escolhidas permite aos cadetes desenvolver o seu treino em segurança.

Reputação
Fiabilidade
Completamente Renovadas
Glass Cockpit
Simplicidade

Cessna C152

Um ícone. Totalmente renovado.

Nós adoramos o Cessna C152, ao ponto de termos um monte deles. Neles irá aprender, não apenas o básico, mas como muito mais.

Cessna C152 não é um tipo novo de aeronave, ao ponto de já não ser mais fabricado. Todos os nossos C152 foram completamente restaurados, ao ponto de podermos dizer que são como novos, podendo assim oferecer instrução de voo nesse tipo de aeronaves sem elas serem antigas.

Não é nenhum segredo na aviação que esta é o melhor tipo de aeronave para instrução alguma vez construído. Todos sabem isto, daí ser a escolha de eleição de muitas escolas de voo. Estas aeronaves são fáceis de voar, mas muito seguras, uma vez que dão respostas diretas a todas as ações do piloto. Para além de robusto, é muito complacente aos erros que os cadetes costumam fazer.

Os nossos C152 não foram apenas completamente restaurados, foram também equipados com novos motores e com um novo interior. Uma nova e moderna instrumentação permite que nossos alunos se habituem ao ambiente de um cockpit digital, desde o início do curso. O C152 da GFS são efetivamente novos aviões e combinam as vantagens das aeronaves antigas com novos com equipamentos de navegação. Isso tornará tudo mais fácil quando for necessário mudar para outros tipos de aeronaves e, finalmente, para o cockpit de uma companhia aérea.


 Características Gerais

  • Capacidade: 1 + 1
  • Comprimento: 24 ft 1 in (7.34 m)
  • Envergadura: 33 ft 4 in (10.16 m)
  • Altura: 8 ft 6 in (2.59 m)
  • Peso Vazio: 1,081 lb (490 kg)
  • Peso Bruto: 1,670 lb (757 kg)

Performance

  • Velocidade Máxima: 109 kn (126 mph; 203 km/h)
  • Velocidade de Cruzeiro: 107 kn (123 mph; 198 km/h)
  • Velocidade de Stall: 43 kn (49 mph; 79 km/h) (potência desligada, flaps estendidos)
  • Alcance: 477 mi (415 nmi; 768 km)
  • Teto Máximo: 14,700 ft (4,500 m)
  • Razão de Subida: 715 ft/min (3.63 m/s)

Beechcraft 76

O favorito. De todos.

Beechcraft 76 Duchess é a nossa aeronave de eleição para a fase de treino com bimotores.

Tal como os nossos outros aviões de formação, este é um excelente formador, que oferece grandes vantagens em relação a modelos comparáveis, especialmente em termos de segurança. Voar com dois motores traz mais segurança, mas também traz um desafio muito maior, com os riscos também maiores. O Beechcraft 76 foi especialmente desenvolvido para ser fácil de controlar mesmo nas situações mais extremas.

Será neste avião que irá concluirá a parte prática do ATPL antes de fazer o teste final e entrar no simulador do Airbus A320


Características Gerais

  • Tripulação: 1 (+ 1)
  • Capacidade: 2/3 passageiros
  • Comprimento: 8.852 m (29 ft 0 1⁄2 in)
  • Envergadura: 11.58 m (38 ft)
  • Altura: 2.90 m (9 ft 6 in)
  • Peso Vazio: 1,116 kg (2,460 lb)
  • Peso Máximo de Descolagem: 1,769 kg (3,900 lb)-
  • Capacidade Depósito: 380 L (100 US gal; 83 imp gal)

Performance

  • Velocidade Cruzeiro: 158 kn (182 mph; 293 km/h) at 10,000 ft (3,000 m)
  • Velocidade de Stall: 60 kn (69 mph; 111 km/h)
  • Alcance: 780 nmi (898 mi; 1,445 km)
  • Teto Máximo: 19,650 ft (5,990 m)
  • Razão de Subida: 1,248 ft/min (6.34 m/s)

Airbus A320 FFS

O escolha. Das companhias aéreas.

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A GFS está aqui para te ajudar a concretizar esse sonho.